quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SETE VIDAS É O CHATO QUE EMOCIONA

O filme “Sete Vidas” tem quase duas horas de duração e ao assistir a sensação é de ter entrado numa furada. Por que? É parado, ou seja, chatinho sem grandes cenas de ação ou emoções praticamente durante boa parte do filme. Mas tudo muda quando se aproxima do final, exatamente uma hora e quarenta e cinco minutos, e a sensação neste momento é: “Que filme!”. E a partir daí tudo se explica, ainda mais porque a trama começa do fim, e a emoção com pitadas de ação toma conta, fazendo com que pensemos um pouco na vida e na morte, principalmente sobre doação de órgãos. E divide opiniões sobre o tema suicídio. Os mais sensíveis que se preparem, pois devem levar lenços de ao cinema. São lágrimas garantidas no final, que não é nada feliz.

Ben Thomas, estrelado por Will Smith, esconde um segredo sobre seu passado – um acidente de carro - que o tornou um homem depressivo por se sentir culpado em tirar algumas vidas, inclusive da sua amada. Disfarçado de auditor do imposto de renda, ele ajuda a mudar sete vidas de pessoas que ele considera merecerem (de acordo com os dados sobe cada um, investigados nos computadores da Receita Federal), na tentativa de corrigir o erro do passado, entre elas uma moça – pela qual ele se apaixona - que precisa de transplante do coração. Toda a teia é um vai e vem de informações e flashes do passado de Ben, algumas vezes é óbvio o que acontecerá, mas o drama emocional meloso do filme é envolvente.

Will Smith continua ótimo ator, também deu uns pitacos na produção, e abraçou completamente a primeira experiência do roteirista Grant Nieporte em um longa-metragem.

Nota: 8,0

Confira o trailler:

Ficha técnica:
Título original: "Seven Pounds"
Título no Brasil: "Sete Vidas"
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Duração: 118 minutos
Ano: EUA – 2008
Estréia no Brasil: 25/12/2008
Distribuidora: Sony Pictures
Produtora: Columbia Pictures
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Grant Nieporte
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Michael Ealy, Barry Pepper, Elpidia Carrillo, Robinne Lee, Joe Nunez, Bill Smitrovich, Tim Kelleher, Gina Hecht, Andy Milder, Judyann Elder, Sarah Jane Morris, Madison Pettis

Site Oficial: www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/setevidas

por: Gisele Santos (BOOM!)

12 comentários:

barabarinha disse...

não é lá essas coisas mas vi muita gente chorando

Gisele Santos - Redação MRC disse...

eitaaa barbaraaaa acabei de postar e você já leu akakaka
adorei que você vistou tudo , comentou, é bem bacana saber que tem gente que realmente entra aqui pra conferir todos nossos textos, podcast e tv

eu confesso que chorei vendo o som do coração kkkkk e to me preparando pra assistir o caçador de pipas (falam que é pra chorar né) - pretendo ler o livro

bjão
Gi

barabarinha disse...

é! estou de olho no boom!
vem cá, vocês não irão falar nada sobre o big brother? eu adorooo bbb!

Gisele Santos - Redação MRC disse...

não sei se alguém da equipe acompanha pra valer, é interassante pra fazer um estudo das reações e ações dos seres humanos (ira, superação, confinamento, alegria, tristeza, resistência)

se rolar de alguém falar sobre BBB, a gente pode criar um link no menu BBB ou Televisão

bjus
Gi

barabarinha disse...

belê gisele to de olho

bebeto sampaio disse...

A MINHA IRMA VIU E CHOROU

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

eu achei o filme bem chato no começo, pois, vc vai assistindo e só começa a entender o filme mesmo lá pro final.
<< doido pra contar o final kkkk

mais quando vc assisti o final que vc entende o filme todo, ai!!! vc ve que assistiu a um filmaço

é uma historia muito bonita eu quase chorei kkkkk

boom boom boom

Fabiano Souza disse...

o roteiro consegue mesmo envolver e o final é polêmico

Gisele Santos - Redação MRC disse...

eita virou chat aqui akakakak

valeu galera pelos comentários!

sugestões são bem-vindas!

Gi

janinha disse...

ola a todos , primeiro quero parabenizar pelo boom, é um espaço muito jóia, segundo quero falar sobre sete vidas, eu chorei por uma hora incosolável, chorei muito assim quando assisti titanic.
sete vidas me faz lembrar o clipe de música que o chines doa as corneas pra amada dele. quem ainda não sabe qual é o video é do youtube já http://www.youtube.com/watch?v=yzH8dydDOT4
snif snif

Gisele Santos - Redação MRC disse...

legal que gostou janaina , putz esse clipe é doideira mesmo
bjus
Gi

alexandramatias2009 disse...

eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim
eu chorei no fim