sábado, 17 de janeiro de 2009

QUEM GOSTA DE FILME ALTERNATIVO NÃO PODE PERDER

Ida Kazue

Férias, São Paulo, NADA para fazer?!? Uma ótima sugestão é ir ao Cine Bombril (São Paulo) ver o filme “Alguém Que Me Ame de Verdade” (“Arranged”). É um filme para quem quer fugir um pouco dos “blockbusters”, e assistir a uma história diferente. Mas ainda só estreou no Rio de Janeiro e São Paulo.

O longa foi dirigido por Diane Crespo e Stefan Schaefer (roteirista), é uma comédia dramática que no começo até achei que fosse mais uma história de amor impossível, mas me surpreendi com o romance.

Conta a história de uma judia ortodoxa, Rochel (Zoe Lister Jones), e da muçulmana Nasira (Francis Benhamou), que dão aula em uma escola multicultural do Brooklyn (New York). Apesar da rivalidade religiosa, as duas tornam-se grandes amigas e o forte elo de ligação delas é a pressão que enfrentam por casamentos arranjados.

A trama, que envolve as duas jovens, mostra todo o desenrolar da procura por um bom partido, pois sendo muito religiosas e comportadas, elas aceitam a condição de casarem-se, mesmo que por casamentos arranjados, e mesmo assim não perdem a esperança de encontrar alguém com quem tenham afinidades.

O preconceito é um assunto que também rodeia o filme. As duas sofrem muito preconceito de suas próprias famílias e de suas comunidades. Mas o que é sempre recorrente são as tradições religiosas, e mesmo que as duas vivam no século XXI, respeitam as raízes e de formas inusitadas, adaptam ao mundo moderno.

Para ver o trailer do filme:

Vídeo

FICHA TÉCNICA
Nota 9.0
Título original: Arranged
Título em Português: Alguém que me ame de verdade
Dirigido por: Diane Crespo e Stefan C. Schaefer
Gênero: Comédia / Drama
Duração: 89 min
Ano: 2007
País de origem: Estados Unidos

fonte: Reuters e site oficial do filme
foto: Divulgação

Por Ida Kazue (BOOM!)

2 comentários:

Gustavo Dittrichi disse...

Parece ser ótimo mesmo!
Vou ver se consigo assistir!

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

nossa muito interesante mesmooo!!!

boom boom boom <<< ta bom demais mesmooooooooooooo