sexta-feira, 19 de março de 2010

MICHEL – À PROVA DO “EFEITO TESSÁLIA”

Na última terça o Big Brother Brasil perdeu um dos participantes mais cômicos, complexos e citados em grandes escândalos do lado de fora da casa; Michel, ou como os participantes o chamavam, “Alfie”, saiu com pouco mais de 60% da preferência do público em um paredão disputado contra Maroca, o primeiro duplo da décima edição.

Esse paredão, aliás, foi bastante criticado por telespectadores, que acreditavam numa vitória do publicitário paulista contra a ex-PM arretada. Algumas das famosas enquetes de amostragem em portais conglomerados apontavam para um empate técnico e no Twitter e em blogs famosos que comentam realities como “Ambulatório TV” e “Cartas Para Bial” apresentaram campanhas maciças para tirar Maroca do jogo. Era quase certa uma “virada espetacular”, “épica”... Mas nem o sucesso do blog “Porra Michel!” conseguiu superar a popularidade e os decibéis de Anamara.



Michel foi o remanescente de um grupo que saiu – até a eliminação de Cláudia e Eliéser – por conta do “efeito Tessália”, como eu gosto de chamar a onda de popularidade negativa que recaiu sobre os participantes que a twitteira tinha em seu redor. Esse efeito não recaiu sobre Michel, que foi se neutralizando em relação à cadeia de acontecimentos de culminaram na eliminação da própria namorada, mas de certa forma, o público relacionou uma coisa à outra, e com razão.



Alfie foi líder, indicou Lia, que voltou do paredão e conseguiu eliminar um dos que estavam em seu grupo. Alfie foi líder de novo, indicou Lia outra vez... E ela mais uma vez voltou. Michel não fez a “coisa certa” nenhuma das vezes em que foi líder. Pensou em vingar Tessália. E ele já não precisava mais disso como justificativa por um simples motivo: ele já tinha ganho popularidade suficiente para apenas criar sua estratégia de jogo e ir eliminando aos poucos o grupo que ajudou a eliminar a própria namorada. Nisso incluo Serginho, que para muitos, ficou esquecido graças à sua purpurina reciclável. Todo mundo esqueceu que na época, ele apoiou Lia na indicação que foi para Tess.



A verdade é que Michel reconheceu: não sabia jogar, não queria saber jogar... Era sem dúvida o PIOR jogador do BBB. No entanto, ele se mostrou um cara bem bacana. Tão bacana que até Bial em seu discurso de eliminação, traçou o perfil do publicitário como um cara que “chuta o pau da barraca” e o chamou de “amigão”. Até as confusões do lado de fora da casa acabaram dando um fôlego pro cara se manter no programa. Apesar da campanha (desculpem os fãs de Preta Gil, mas foi RIDÍCULO meter a colher nisso) em prol de “justiça” pela namorada traída do participante, a Karen Pila, já famosa “via Papparazzo”, muitas pessoas acabaram por simpatizar com a causa de Alfie, que aos poucos se mostrou e deixou inclusive algumas moças “apaixonadas” por sua cor branco palmito, como ressaltam os amigos de #porramichel.



O relacionamento sem preconceitos com Serginho, Dimmy e Morango foi muito bacana e contribuiu para que Michel não fosse tido somente como o cafajeste do programa que largou a namorada (àquela altura já “noiva à beira do altar”... Afff, quanto exagero) pra ficar com a vilã da edição, a aproximação sem grandes interesse dele e Dourado, a relação diplomática com seu grande desafeto de jogo, Lia e até mesmo com Fernanda, de quem não aceitava certas posturas, Michel saiu com sua credibilidade restabelecida, sem grandes danos para sua imagem pública.

Para a ex-namorada, restou chorar suas mágoas ao vivo no telefone para Ana Maria Braga e sua mais nova melhor amiga, Preta Gil. O direito de resposta da menina já foi dado né? Acho que agora, tudo o que passar do Mais Você de quarta-feira, que vier dela e da própria Preta é exagero e maldade.

Michel foi longe e merece reconhecimento, além de muitas piadas, como sempre, porque o #porramichel divertiu muita gente aqui fora!

Agora restam sete. Dos sete, hoje pela manhã, Cadu já está imunizado após a prova de liederança MUITO BEM FEITA pela produção do programa. Essa foi uma das mais legais de acompanhar, sinceramente! Adorei! Só achei que Cadu podia ficar lá até ele mesmo resolver sair, só pra ver quanto tempo mais ele agüentava. Se o objetivo do programa é pilhar seus participantes, nessa o pessoal perdeu a chance de pilhar o doce Cadu. Agora ficaram com o “ú” na reta todos aqueles que já morrem de medo do paredão de qualquer maneira ou reclamam toda vez que vão, temos ali algum estreante? Creio que Serginho ainda nem viu a cara do paredão né?

Vixe, esse BBB tá bacana de novo mesmo. Eu estava começando a me chatear com a repetição do público nos votos e eliminações. Só que a produção do programa sempre dá um jeito de animar os que ficaram como eu fiquei! Reta final, paredões um atrás do outro, então nossa coluna acelera durante os últimos dias de confinamento!

Nenhum comentário: