quarta-feira, 24 de março de 2010

ANTI-JOGO E O DESPERTAR TARDE DEMAIS...

Então, eu estava mesmo é indo dormir porque o povo lá da casa não vai ganhar um milhão e meio por mim, mas compromisso é compromisso e eu preferi esperar o paredão de hoje para falar das duas últimas eliminações desta edição do BBB.

Depois da saída de Michel em um paredão com Anamara, como eu adoro chamar – A “Magoca” via Dimmy – uma reviravolta impressionante aconteceu no BBB. Uma prova do líder IMPRESSIONANTE, tamanha a interatividade com o público – com requintes de crueldade por parte do mesmo – deu a vitória a Cadu. Eu podia jurar que essa prova era do Dimmy, mas infelizmente ele não agüentou. E aqui eu abro um parêntese importante: ele, MAIS DO QUE CADU, merecia mesmo ganhar essa liderança, já que ele teve as piores condições dentro da garagem. O público foi malvado à beça, votando em condições climáticas e de iluminação bem mais favoráveis ao grupo laranja. Acho que quem entrou no site para votar nas modificações da garagem do time azul entrou mesmo para massacrar Dimmy, Anamara e Serginho Orgastic. Mas o que é justo segundo as regras da prova, é justo. Paciência. E para o paredão, uma das maiores maldades em minha opinião, já que os meus dois únicos favoritos depois da saída de Michel se enfrentaram num paredão colorido.



E Peter Pan, segundo palavras de Bial, num dos poucos discursos mais acurados durante toda essa edição, deixou o programa. Isso já era sabido, afinal, Dicesar é apontado como um dos favoritos ao prêmio... Infelizmente, não tão favorito quanto “Dougado”.

Prova do líder de sorte, e... Comentário pronto há várias semanas: Cadu líder. Ele indicou Magoca, que votou em Lia, assim como Dimmy e Fernanda. Aliás, Fernanda finalmente acordou para a vida hein? Até dica de voto ela deu pro Dimmy! Mas não adiantou muita coisa: entre a voz estridente de Magoca e agüentar mais uma semana a Lia com suas intermináveis DR’s com os demais participantes, o público optou, contrariando TODAS AS ENQUETES DE AMOSTRAGEM dos grandes portais conglomerados, pela saída da já ex-policial militar. Agora teremos, na última semana, um dos silêncios mais esperados pelo público: a ausência da voz e da fala sem fim de Anamara.



E minha coluna hoje é mais curta, com um comentário final um pouco mais longo. Alianças formaram-se aos 45 do segundo tempo numa tentativa desesperada e exasperada de tirar Dourado e Lia do jogo. Cadu é café com leite e fica até deixar de ser líder, isso é fato. A final é de Lia, Dougado e Dicesar. O grandão boa praça defende a amiga, ela o defende, até aí tudo bem, sem grandes mágoas de Cadu. Mas houve sim uma atitude anti-jogo, aliás, DUAS. A primeira partiu de Fernanda, que há sete dias da grande final, ta querendo pedir pra sair. Desculpa, mas se eu sou selecionada para passar três meses nessa pseudo vida boa dela, e concorrendo a um milhão e meio de reais, eu ficava é quieta e nem pensaria em desistir. Além do prêmio principal, tem mais dois prêmios ótimos em dinheiro, e eu batalharia por isso, contra tudo e contra todos. Isso é fraqueza e vontade de levar close. E um coice, lógico.

A segunda atitude TOTALMENTE anti-jogo partiu do trio saradão, que não se dignou a despedir-se de Magoca, com quem formaram alianças no decorrer da edição e com quem foi bem conveniente permanecer até sobrar metade dos confinados. Lia não se despedir, OK, porque ela estava comemorando sua permanência. Cadu não ser político? Começou a cair a máscara só agora? Será? E Dourado, que feio o bate-boca com o Dimmy e a frase medonha “Já vai tarde”. Ninguém falou isso para ele na quarta edição quando ele foi eliminado com alto índice de rejeição. Mas beleza. Um milhão e meio não mudará esse caráter mal acabado do sujeito. E me desculpa de novo, mas para quem só passa perreio na vida, duas coisas podem significar: ou o cara é azarado ou ele atrai isso para si. Eu fico com a segunda opção e me entristeço ao ver enquetes apontando ele como vencedor. Mas se é a vontade do público...

Um comentário:

Gustavo Dittrichi disse...

Faço das suas as minhas palavras sobre o Dourado: "Um milhão e meio não mudará esse caráter mal acabado do sujeito. E me desculpa de novo, mas para quem só passa perreio na vida, duas coisas podem significar: ou o cara é azarado ou ele atrai isso para si. Eu fico com a segunda opção e me entristeço ao ver enquetes apontando ele como vencedor. Mas se é a vontade do público...". E agora eu vou trabalhar pq BBB não vai mudar a minha vida. =P