terça-feira, 30 de março de 2010

FERNANDA: A ESTRATÉGIA FINAL

O tempo anda curto, queridos leitores, mas isso não me impede de, no dia de hoje, a grande final do BBB 10, colocar em pratos limpos as duas últimas eliminações antes de constatarmos que Dourado está levando o prêmio de 1,5 milhão de reais pra casa, embalado pelo som de ninguém menos que Ivete Sangalo.

OS LUTADORES DIMMY E DOURADO

Primeiro vamos falar da eliminação de Dimmy. Em um paredão em que foi indicado por sua mais nova aliada Fernanda, cujas intenções eram de simplesmente não deixar que Dourado, Lia e Cadu falassem mal do jogador no confessionário, o tiro saiu pela culatra. Fernanda já deixou claro diversas vezes que não tinha “os olhos abertos para o jogo” e demonstrou isso quando não orientou Dicesar a votar em Lia ao invés de encarar um confronto direto com Dourado. Estava claro que o lutador, que voltou de quatro paredões, com certeza voltaria do quinto.

Já Lia, nunca se sabe... Ela voltou de paredões mais inexpressivos, e tanto Dimmy como Fernanda não perceberam isso. Ou Fernanda NÃO QUIS perceber, como eu disse no início do parágrafo, nunca se sabe.

Fato é que foi um paredão esperado para a final: Dicesar eliminaria Lia com muita facilidade e enfrentaria Dourado pelo primeiro lugar. Quem sabe até numa virada épica, contrariando enquetes e tudo, não ganharia o prêmio final? Pois é...



É fato também que foi um paredão de preconceitos de ambos os lados, com predominância para a torcida da Máfia Dourada, que sempre fez questão de ressaltar coisas do tipo “se Dicesar tivesse nascido como ser humano, seria diferente”... E “Não deixem aquela bicha do Dicesar ganhar #DOURADOCAMPEAO”... Nem merece que eu comente isso, não é mesmo? Teve até um comentário em um post da coluna do Stycer no UOL que dizia: “O grande problema desse BBB10 foi juntar gays a seres humanos! Força & Honra Mestre do Universo, Força Mestre Dourado!”

No final, “mestre Dourado” ensinou ao seu grande público que pegar AIDS, só se você for homossexual, que se uma mulher conseguir virar homem, você pode quebrar todos os dedos dela, que gripe suína é uma grande jogada de marketing, e que falar de balada gay pode embrulhar seu estômago sensível na hora do almoço.

Procuro ser imparcial, mesmo porque Dicesar era meu candidato favorito e acabou eliminado com 58% (número da camisa dele no dia da eliminação – coincidência?). eu não vou defender Dimmy, que fez sempre a “política da boa camagadagem”, como ele dizia, e esse comportamento foi o que levou outros jogadores a o julgar como falso e leva-traz. Ele pagou pela língua grande e pela vontade de ficar bem com todo mundo. Paciência. E Bial selou essa eliminação pedindo aos dois um cumprimento igual ao dos lutadores de judô, pedindo por paz e para que os dois encontrem um meio de viver e conviver do lado de fora da casa.



A cena ficou parecendo extremamente falsa e ridícula por parte dos dois. Mas sei lá, de repente nem foi falsa. Mas essa forçada de barra foi difícil de engolir. Nesse eu entenderia Dougado falando pra Dimmy “já vai tarde”. Seria mais honesto.


OLHA NOS MEUS OLHOS E DIZ: JÁ TAVA NA HORA!


Talvez uma das eliminações mais esperadas desse Big Brother, apesar de não parecer, era a de Lia. Nem tenho muito para dizer: Lia disse tanto e repetiu a mesma coisa por tantas vezes que fica até difícil sobrar alguma coisa pra blogueira aqui comentar. Com Dimmy na rua, nova prova do líder, velho líder (preciso dizer quem?). Indicação esperada: Fernanda.

Os monsters estavam garantindo sua vaga na final... mas wait. Fernanda foi esperta (ou já tinha planejado isso) e indicou Lia para ir consigo no paredão. Apesar da votação apertada, Lia foi a eliminada com apenas 51% da preferência do público.



Foi engraçado, no entanto, e até prazeroso assistir esse pedaço do programa: mais cedo, ela, Cadu e Dourado já combinavam de comemorar a ida do trio Monster à final só depois de Fernanda pisar pra fora da casa do BBB. Ouch. Caiu do burro hein, dona Lia? No twitter as manifestações de alívio foram maciças e muita gente não agüentava mais tanta choradeira. Bial, que sempre mostrou predileção por Lia, ficou bem chateado. Ele até consolou a dançarina com um doce abraço. Meigo.



E HOJE?

Na final estão Dougado, Cadu e Fernanda. Quem você prefere?

Nenhum comentário: