quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PRÊMIO MULTISHOW PREMIA FRESNO E HOMENAGEIA RITA LEE

Gustavo Dittrichi
Na última terça-feira (18), aconteceu, no Rio de Janeiro, a cerimônia de premiação do 16º Prêmio Multishow de música. A banda gaúcha Fresno foi a grande vencedora da noite, recebendo o pêmio de Melhor Banda. Mas o destaque mesmo ficou por conta da homenagem realizada a Rita Lee, com apresentação de Pitty, Gilberto Gilberto, Liminha, João Barone, Beto Lee, entre outros, que tocaram "Ovelha Negra" e "Lança Perfume".


Os mineiros do Skank, que lideravam a premiação em número de indicações, acabou levando apenas duas categorias, de Melhor Clipe, por "Eu Ainda Gosto Dela", com Negra Li, e Iniciativa, que premiou a banda que mais ferramentas de internet criou para a integração com os fãs.


Já a veterana Marisa Monte ganhou como Melhor Cantora e Melhor DVD (Infinito Ao Meu Redor). Entre os outros premiados, estão NX Zero (Melhor CD - Agora), Seu Jorge (Melhor Cantor), Cine (Revelação), Vanessa da Mata (Melhor Música - Amado), Débora Teicher (Melhor Instrumentista) e Capital Inicial (Melhor Show - Multishow Ao Vivo).


A energia de Ivete Sangalo também foi um dos pontos altos. A baiana roubou a cena ao subir no palco ao lado de Zeca Pagodinho e sambar, grávida de sete meses, exibindo a barriga.


Confira os vencedores:

MELHOR CANTOR - Seu Jorge

MELHOR CANTORA - Marisa Monte

MELHOR CD - Agora (NX Zero)

MELHOR CLIPE - Ainda Gosto Dela (Skank)

MELHOR DVD DE MÚSICA - Infinito Ao Meu Redor (Marisa Monte)

MELHOR GRUPO - Fresno

MELHOR INSTRUMENTISTA - Débora Teicher (Scracho)

MELHOR MÚSICA - Amado (Vanessa da Mata)

MELHOR SHOW - Multishow Ao Vivo (Capital Inicial)

REVELAÇÃO - Cine TVZÉ - Kadu Gauer (Jundiaí, SP), pela paródia de "Dalila" (Ivete Sangalo)

Um comentário:

alexandramatias2009 disse...

melhor grupo fresno?
onde esse país vai parar??????