quarta-feira, 12 de agosto de 2009

EXPOSIÇÃO TECNOLÓGICA INTERATIVA TRAZ ESPETÁCULO ARTÍSTICO DIGITAL


Gustavo Dittrichi
De 11 a 23 de agosto, ocorre no Instituto de Artes Interativas (iAi), em São Paulo, uma exposição interativa cuja proposta é uma viagem sensorial pelo mundo interativo da arte digital. É a mostra "Pixel Park: SuperUber Arte e Tecnologia", que trará esculturas de luz e som, telas de multitoques, grafite eletrônico e espelhos interativos, onde o visitante poderá ver, ouvir e interagir com as instalações artísticas.

São obras como a "tela do sopro", onde o visitante interage com uma projeção através do movimento do ar. Para cada imagem, o sopro interfere de forma diferente. Já na "areia digital", o visitante manipula uma superfície de areia, como um jardim japonês. Entretanto, a areia funciona como interfacedigital, e o desenho feito é então "tocado”, gerando sons e luzes, transformando o desenho em um pequeno espetáculo visual e sonoro.


A "tela do sopro" é interativa e se move conforme o "sopro" do visitante.

É possível desenhar e ter resultados como este da foto na "areia digital"



O projeto é resultado do trabalho da produtora SuperUber, liderada por Liana Brazil, Russ Rive e Marcelo Pontes, que unem suas habilidades em arte, design, tecnologia e cenografia para criar instalações interativas e projetos multimídia.

Exposição “Pixel Park: SuperUber Arte e Tecnologia”
De 11 a 23 de agosto
Local: iAi – Instituto de Artes Interativa
Endereço: Casa BolaRua Amauri, 352 – Jardim Paulistano – São Paulo
Aberta todos os dias das 10h às 20h.
Entrada franca.
Por Gustavo Dittrichi (BOOM!)
Fotos: divulgação

Nenhum comentário: