sexta-feira, 27 de março de 2009

HOJE: APAGÃO NO MUNDO INTEIRO!!!

Hoje o Brasil ficará no escuro por uma hora. Mas calma, não é nenhum protesto, a ação idealizada pela ONG WWF, promove uma ação voluntária onde participa quem preocupa com o mundo.

Realizada pela primeira vez em 2007 na Austrália, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Em sua primeira participação, o Brasil terá a cidade do Rio de Janeiro como sede da mobilização no País.

Esta é a primeira vez que São Paulo participa da Hora do Planeta, serão desligadas as luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera. Além dos monumentos públicos, também participam da manifestação o Edifício Copan, Instituto Butantã, MAM (Museu de Arte Moderna) World Trade Center, Sheraton Hotel e Vivo.

Na 3ª edição da ”Earth Hour” (Hora do Planeta), o Brasil participa e já conta com muitos apoiadores, um deles, o Banco Itaú por exemplo, fará o desligamento da iluminação dos pólos administrativos de São Paulo (Jabaquara, Mooca e Tatuapé, com exceção das áreas que trabalham 24 horas em atendimento aos clientes), além dos relógios no Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas e Rua Augusto Severo) e em São Paulo (Av. Paulista, Edifício Unibanco, Agência Tutóia, Agencia Butantã e Agência Pinheiros).

“Esta será a primeira vez que o Itaú apaga voluntariamente as luzes de seus escritórios e relógios, alguns deles já integrados ao mobiliário urbano e símbolos das duas cidades. A intenção é chamar a atenção da população e estimular a reflexão e debate para um assunto preocupante como o aquecimento global”, afirma Sonia Favaretto, superintendente de Sustentabilidade do Itaú.

O evento que pretende reunir em 2009 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, convida os governos, empresas e a sociedade a apagar as luzes por uma hora (das 20h30 às 21h30), para demonstrar a preocupação com o aquecimento global.

Para entender mais, vocë pode assitir o vídeo:



Entre nessa você também, e para conhecer mais sobre projetos sustentáveis, você pode acessar os sites:

http://www.wwf.org.br/index.cfm

http://www.itau.com.br/

Por IDA KAZUE (BOOM!)

Um comentário:

raphaelministry disse...

jabazão do itau !

mas taí importante lembrar 20h30 desligando tudo