quinta-feira, 26 de março de 2009

NOVA SENSAÇÃO DO POP ROCK MINEIRO SE APRESENTA EM SÃO PAULO

In Box, única banda independente a se apresentar no Planeta Atlântica, maior festival de bandas de rock do país, fará apresentação no SESI Vila Leopoldina, no próximo dia 31 de março, às 21h. Entrada é franca.

A banda mineira In Box surgiu em 2005, em Belo Horizonte, é formada por Fernando Prado (guitarra), Thiago Rabello (vocal e guitarra) e Jonas Lima (baixo), e apresenta som contemporâneo e universal, mas com atitude do rock: ritmos pesados com letras fortes e um repertório essencialmente autoral – as músicas têm arranjos elaborados de forma simples, porém com intervenções de acordes que passeiam por gêneros como jazz e música brasileira.

Nas letras há grande preocupação com temas sociais, abordando questões como consumismo, violência, guerra, drogas e, principalmente, sobre o cotidiano dos adolescentes, levantando também temas sobre problemas comuns a todos, que vão do amor aos conflitos existenciais. Ao mesmo tempo em que são combativas, as letras têm um viés poético, um toque de romantismo e certo frescor – típico da juventude.

Foi uma pesquisa de notas e estilos que ajudou a modelar a atual forma do trabalho desenvolvido pela banda. Além de utilizar recursos tecnológicos, efeitos como sintetizadores e órgãos, que remetem a um som mais moderno e atual, o grupo procura sempre mesclar influências de composições vintages, que podem ser claramente percebidas no som dos instrumentos.

Acesse: http://www.inbox.art.br/

Serviço
IN BOX
31 de março - 21h
Centro Cultura SESI Vila Leopoldina
Rua Carlos Weber, 835 – 11. 3834.5523
Entrada Franca – Censura Livre

fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

raphaelministry disse...

legalzinho o som dos caras mas o nome lembra comida chinesa hehehe