sexta-feira, 24 de julho de 2009

FINAL DE SEMANA COM CHUVA?

ACOMPANHE AS DICAS DO BOOM!

VISITE A EXPOSIÇÃO "OCUPANDO O ESPAÇO"

Por Ida Kazue

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado apresenta uma seleção de esculturas de seu acervo. Com a curadoria deJosé Luis Hernández Alfonso, do Acervo do MAB-FAAP SERVIÇO, são quarenta e uma obras de trinta e um autores brasileiros ou estrangeiros aqui radicados, de tendências diversas, com o objetivo de apresentar algumas das possibilidades dos diferentes materiais, procedimentos técnicos e modos de abordagem do espaço tridimensional.
As obras discutem questões relacionadas à representação em diversos graus de aproximação e distanciamento da realidade como as assinadas por Victor Brecheret, Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi, Francisco Stockinger e Bella Karawewa Prado.
Outras têm como foco as características dos metais para a constituição dos volumes, bem como as marcas deixadas pelo processo de sua feitura, como é o caso das obras de Nicolas Vlavianos.
Obras de artistas como Maria Guilhermina, Bruno Giorgi e Zélia Salgado, entre outros, são modelos das possibilidades de texturas oferecidas pelos diferentes materiais, bem como das disposições e orientações dos planos para a construção do espaço.
A relação entre a massa de material empregado e a articulação do espaço será abordada pelas esculturas de Leon Ferrari e Luiz Hermano.Aspectos ligados às tendências construtivas estarão representados por obras de Weissmann, Mary Vieira, e Yutaka Toy.

Fica até o dia: 30 de agosto de 2009
Museu de Arte Brasileira da FAAP - Sala Annie Penteado
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Tel: 55 11 xx 3662-7198
Site: www.faap.br/museu
E-mail: museu.secretaria@faap.br
Horários: de 3ª a 6ª das 10h às 20h.
Sábados/Domingos/Feriados das 13h às 17h.
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: