quarta-feira, 29 de abril de 2009

OFICINA DE FOTOGRAFIA



Por Ida Kazue

Você que gosta de fotografia e vai ficar em São Paulo no feriado, não pode perder a oportunidade de participar da Oficina Gratuita de Fotografia Pinhole que vai acontecer na Virada Cultural.

O Projeto Cidade Invertida é formada por fotógrafos, artistas e educadores que desde 2005 elaboram projetos culturais relacionados à fotografia. Para o desenvolvimento dessas atividades, contam com um trailer (como o da foto abaixo) que funciona como um laboratório fotográfico.

Você deve estar se perguntando: Pinhole, o que é Pinhole?! Calma... eu respondo. Câmera pinhole, nada mais é que uma caixa a prova de luz com um pequeno furo feito com uma agulha. Na face oposta ao orifício é colocado um papel fotográfico que grava uma imagem em preto e branco da cena exterior, demonstrando da forma mais simples como é a “dinâmica” de uma câmera fotográfica. O resultado você pode conferir na imagem (lá no topo) feita por Adelino Matias Junior durante a oficina realizada na Virada Cultural de 2008 e que foi usada no convite desde ano.

Quem sabe a sua é usada para o convite da Virada Cultural 2010. Não perca essa chance!

O Projeto Cidade Invertida estará nos dias 2 e 3 de Maio, na Praça Ramos.
As oficinas funcionarão de hora em hora entre 10h30 às 12h30 e 14h às 17h.
Mas corra, pois o número de vagas é limitado e serão 10 por turma. As incrições serão feitas no local.

Lembre-se que é tudo GRATUITO.

Para mais informações: http://www.cidadeinvertida.com.br/

Nenhum comentário: