domingo, 21 de dezembro de 2008

MADAGASCAR 2 RECONTA SUA HISTÓRIA SEM CAIR NA MESMICE E SUPERA A PRIMEIRA EDIÇÃO GARANTINDO MUITO MAIS GARGALHADAS

É desenho animado para crianças, mas consegue fisgar os adultos com generosas pitadas de humor e sarcasmo entre os diálogos inteligentes que muitas vezes só os “grandinhos” entendem. Essa é a principal fórmula de “Madagascar 2 – A grande escapada”. A segunda edição sem sombra de dúvidas é bem melhor do que a primeira, pois tem muito mais ação com muito mais personagens em cena. A Dreamworks, que faturou milhões com “Shrek”, já pode comemorar, pois acertou novamente em mais uma produção – que pode ser considerada A PRODUÇÃO - e conta também com o brasileiro Ennio Torresano, que desde 1989 trabalha nessa área de animações no exterior.

Desta vez os pingüins ganharam mais espaço, já que tiveram grande aceitação e realmente tinha ficado um gostinho de quero mais desde o primeiro filme, quando foram exibidas poucas cenas com tão atrapalhados bichinhos. E eles aparecem muito antes do filme “Madagascar 2” começar, pois derrubam o garotinho pescador - que faz parte do logotipo da Dreamworks - para fisgar alguns peixes, também mostrando o que vem pela frente: diversão!

Gloria (hipopótamo), Marty (zebra), Alex (leão) e Melmann (a girafa hipocondríaca), comandados pelos quatro pingüins malucos, voam em um avião padronizado por eles na tentativa de voltar ao zoológico do Central Park, nos Estados Unidos, onde teve início a primeira edição do filme em 2005. Ao sair de Madagascar, após algumas horas de viagem, o avião cai no meio da savana da África e enquanto os personagens exploraram a área, encontram dezenas de animais da mesma espécie, inclusive Alex é reconhecido por seus pais devido a uma cicatriz em uma de suas patas. E daí pra frente a trama segue passando as mensagens de itens existentes no dia-a-dia de qualquer sociedade: luta do bem contra o mal, amor, amizade, superação, alegria e tristeza, vencer ou perder. Sem esquecer os estragos que os humanos causam a natureza.

As gargalhadas são garantidas a maior parte dos 89 minutos do longa, e mais ainda quando reencontram a idosa valente, a mesma que bateu em Alex na estação de trem do primeiro filme. Desta vez ela participa bastante e até lidera um grupo de turistas que ficam perdidos na aselva (lembrando “Lost”), sem o carro, pois o mesmo foi roubado pelos pingüins. E para incrementar ainda mais a cena com emoção, os pingüins fogem com o carro ao som de "More Than a Feeling", do grupo Boston, sucesso roqueiro de 1977. É hilária também a parceria que os quatro pingüins fazem com dois chimpanzés, na tentativa de reconstruir o avião. Fora o namoro do pingüim capitão com uma boneca que acaba até em casamento.

Falando sobre as imagens, são muito reais, sem forçar a barra, pois as falas dos animais são bem sincronizadas e suas expressões muitas vezes dispensam diálogos, pois é possível entender cada sentimento perfeitamente, principalmente entre os olhares.

Lançado nos cinemas nacionais no último 12 de dezembro, “Madagascar 2” deve fazer parte do hall dos melhores filmes de 2008. E quando for lançado em DVD vale a pena estar na prateleira da videoteca caseira, pois assim que surgir o tédio, o filme poderá espantá-lo perfeitamente.
NOTA: 9,5

Você pode ouvir trechos da trilha sonora, no site:
http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=7769614

Confira o trailer:


Ficha técnica:
Título Original: "Madagascar: Escape 2 Africa"
Título no Brasil: "Madagascar 2 - A Grande Escapada"
Gênero: Animação / Infantil
Classificação etária: Livre
Duração: 89 minutos
Ano: EUA - 2008
Estréia no Brasil: 12/12/2008
Distribuidoras: Paramount Pictures / DreamWorks / UIP
Direção: Eric Darnell e Tom McGrath
Roteiro: Etan Cohen

Elenco:
Herman Almendarez ... Antonio (voz)
Sacha Baron Cohen ... Julien (voz)
Cedric the Entertainer ... Maurice (voz)
Kathryn Feller ... Ostrich #1 (voz)
Elisa Gabrielli ... Nana AKA Old Lady
Zachary Gordon ... Baby Melman (voz)
Bryceson Holcomb ... Lyle (voz)
Tommy 'Tiny' Lister ... Tsetse (voz)
Bernie Mac ... Zuba (voz)
Tom McGrath ... Skipper (voz)
Jada Pinkett Smith ... Gloria (voz)
Andy Richter ... Mort (voz)
Chris Rock ... Marty (voz)
David Schwimmer ... Melman (voz)
Michele Specht ... Nurse Sandy (voz)
Thomas Stanley ... Baby Marty (voz)
Ben Stiller ... Alex (voz)
Conrad Vernon ... Mason (voz)
Will i Am ... Moto Moto (voz)


Por: Gisele Santos (BOOM!)

9 comentários:

Na Beira do Palco disse...

cara, eu adoooro animações. e hoje em dia, é indiscutivel o fato de que elas são bem mais direcionadas para jovens e adultos do que para crianças em si, por mais que seja completamente possivel que elas assistam e se divirtam quase tanto quanto os pais e irmaos mais velhos =P

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

madagascar 2 mostra a incrivel criatividade de pessoas que entendem do que as crianças de 1 a 80 anos gostam, eu particularmante me diverti muito assistindo a esta incrivel animação, ponto alto para os pinguins que são pior que a mafia italiana kkkkkkk

recomendo!!!!

bom bom bom <<< muito show

bebeto sampaio disse...

opa! conheci o boom no twiter e vim conferir , agradou muito!
interessante a resenha, pensei que o filme fosse bobão como o primeiro ! vou tentar assistir no dia 26 de dezembro, melhor época pra ir ao cinema, vazio!
boas festas e força no projeto de vocês em 2009!

Gisele Santos - Redação MRC disse...

ale, nick e bebeto, valeuzão pela visita ... e bebeto, realmente é a melhor época pra ir ao cinemaaaaa VAZIÃOOO kkkkkk vai mesmo !!! é muito bacana , esse vale a pena ver na telona messsssmo!
bjus

Fabiano Souza disse...

GISELE DESCREVEU TUDO PERFEITAMENTE

EU ASSISTI E É BOM MESMO V ALE A PENA

bebeto sampaio disse...

assisti é D+ e nessa linha eu recomendo BOLT - O SUPER CÃO!

Fabiano Souza disse...

bolt é bom ou é boom ahauhaua
e marley e eu é da hora

Redação Boom disse...

bolt eu tenho aqui e não vi ainda, mas marley nem vou ao cinema, vou esperar sair no "cinema em casa" hihihihi
bju
Gi

barabarinha disse...

assisti madagascar 2 quatro vezes no cinema !!