quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Final da temporada do musical Miss Saigon: ingressos por preços promocionais


Com cerca de 150 mil espectadores, um dos musicais mais conceituados da Broadway, Miss Saigon (em cartaz no Teatro Abril desde julho de 2007) se prepara para encerrar definitivamente a temporada em São Paulo. Em 14 de dezembro, a superprodução musical fecha de vez as cortinas e a produção já se antecipa e começa a vender ingressos com preços promocionais (o ingresso inteiro mais barato sai por R$ 39). Para quem ainda não viu, é a chance de conhecer a épica e trágica história de amor entre o soldado norte-americano e a jovem vietnamita em meio à Guerra do Vietnã.

Mega-produção assinada por Cameron Mackintosh (de musicais como Cats, Les Miserábles e O Fantasma da Ópera), Miss Saigon segue o mesmo porte de outros grandes musicais que vieram para o Brasil: são cerca de 500 figurinos, oito trocas de cenário, 336 sapatos feitos sob medida, além de aproximadamente 500 acessórios como chapéus e cintos. Tudo para trazer à vida a bela e grandiosa história de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg.

Inspirado na ópera Madame Butterfly, o musical já foi encenado em 12 línguas diferentes e visto por mais de 33 milhões de pessoas em 25 países. O enredo gira em torno do romance cheio de reviravoltas vivido pelo soldado norte-americano Chris e pela vietnamita Kim.

A história começa em 1975, na extinta província de Saigon (hoje a cidade de Ho Chi Minh), pouco antes da queda da cidade. É neste cenário, à beira da inevitável derrota e retirada norte-americana, que o soldado Chris (interpretado por Nando Prado, que já atuou em musicais, como O Fantasma da Ópera) se apaixona pela jovem dançarina Kim (papel alternado pela iniciante Cristina Cândido e por Lissah Martins, ex-integrante do extinto grupo pop Rouge). Ambos vivem um grande amor em Saigon, mas são separados quando as forças comunistas invadem a cidade. Ambos ficam anos sem se ver, mas ainda assim, Kim alimenta a esperança de reencontrar Chris. Este, por sua vez, começa uma nova vida nos Estados Unidos, e a história toma rumos surpreendentes. O romance, com contornos trágicos, mostra pouca chance de final feliz.

As músicas envolventes e profundamente dramáticas casam perfeitamente com as cenas. Não há uma palavra em Miss Saigon que não seja cantada. Destaque para o número musical The American Dream: é uma crítica ao sonho americano, aquele que todos em Saigon possuíam; o de ir para a América e se livrar do horror e repressão da guerra e da cidade devastada. Marcos Tumura dá uma interpretação fantástica ao número e traz o ritmo brasileiro que falta no espetáculo da Broadway. O elenco competente de atores/dançarinos/cantores completa o espetáculo.

Confira os vídeos no YouTube:

Antes Que o Mundo Chegue Ao Fim


The American Dream



Miss Saigon – Teatro Abril
Com Lissah Martins, Cristina Cândido, Nando Prado, Marcos Tumura, Sabrina Korgut.
Ingressos através da Ticketmaster (http://www.ticketmaster.com.br/, ou pelo telefone 6846-6000).

Por Gustavo Dittrichi

Crédito das imagens: divulgação.

2 comentários:

Anônimo disse...

será q dessa vez eu consigo ver?

uahahuuahhua

Guh, cê já me falou tanto desse musical q eu me sinto em dívida eterna com vc por não ter visto ainda!
uhauhahuauh

Gisele Santos - Redação MRC disse...

gu, quer tentar entrevista alguém do elenco? pra gente?
bjus