sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

FILME P2 - SEM SAÍDA: SUSPENSE E TENSÃO NA VÉSPERA DO NATAL

O Natal já passou, mas todo mundo ainda está no clima das festividades. Se você é um daqueles que não gosta muito das festas de final de ano, sempre há boas opções de cinema nas locadoras. E o BOOM recomenda para você um ótimo lançamento, o suspense P2 – Sem Saída, embora ele possa parecer uma pedida um tanto mórbida para as festas de final de ano.

Na véspera de Natal, a jovem Angela (Rachel Nichols, de Horror em Amityville e do seriado Alias) fica trabalhando até tarde no escritório da empresa. Quando tenta ir embora, descobre que o prédio já foi fechado e que todos já voltaram para suas famílias para comemorar a noite de Natal. Ao pedir ajuda para a única pessoa no local, o vigia noturno do estacionamento Tom (Wes Bentley, de Beleza Americana e O Motoqueiro Fantasma), ela acaba se tornando vítima do perigoso e perturbado homem, que nutre por ela uma estranha obsessão.

Amarrada à cadeira e forçada a compartilhar com ele a ceia natalina, Angela terá que superar os mais diversos obstáculos físicos e psicológicos para poder chegar viva à manhã seguinte e sobreviver ao jogo de gato e rato imposto por Tom.

O nome do filme, P2, remete ao segundo piso do estacionamento, o local onde se passa a maior parte da história. Para um filme conduzido quase que inteiramente por dois atores (o vilão e a mocinha), é um trabalho bem feito. Mas ele demorou para chegar ao solo nacional. O trabalho do diretor Franck Khalfoun é do final de 2007, mas foi só neste ano que chegou às locadoras após uma rápida e apagada passagem pelos cinemas.

Ainda assim, o thriller é ótima opção para quem gosta do gênero suspense, trazendo a tensão de outros filmes similares – como O Quarto do Pânico, de 2002, com Jodie Foster. Destaque para as cenas do elevador, do colega de trabalho de Angela e da perseguição do cachorro.

Vale a pena alugar... mas para os que preferem as típicas comédias natalinas, não é uma boa opção.

NOTA: 8,5

Veja o trailer:








P2 – Sem Saída
Ficha técnica
Título Original: "P2"
Título no Brasil: "P2 – Sem Saída"
Gênero: Suspense
Classificação etária: 16 anos
Duração: 98 minutos
Ano: EUA - 2007
Direção: Franck Khalfoun

Elenco:
Rachel Nichols ... Angela
Wes Bentley ... Tom


Por GUSTAVO DITTRICHI

5 comentários:

bebeto sampaio disse...

assistiu espelhos do medo ?

Fabiano Souza disse...

espelhos do medo não tem muito a ver com esse e espelhos do medo não é muito da hora

Redação Boom disse...

eu não gostei muito de espelhos do medo

vou tentar ver REC, falaram que é bom principalmente no fim

Redação Boom disse...

vou postar resenha do sete vidas !!! é bem bacana

barabarinha disse...

eu assisti sem saida e não gostei
sete vidas não é lá essas coisas