sábado, 20 de junho de 2009

MUSICAL "HAIRSPRAY" CHEGA AO RIO DE JANEIRO EM JULHO

Gustavo Dittrichi

Foram divulgadas as primeiras fotos promocionais do musical Hairspray, que deverá estrear no teatro "Oi Casa Grande", no Leblon, Rio de Janeiro, em 10 de julho. Com direção e versão em português de Miguel Falabella, o espetáculo tem no elenco confirmado Edson Celulari, vivendo Edna Turnblad, mãe da protagonista, Arlete "Copélia" Salles como Velma Von Tussle, Danielle Winits como a vilã Amber, Jonatas Faro como o galã Link e Simone Gutierres como a protagonista Tracy (confira a foto acima).

Edson Celulari e Arlete Salles caracterizados.



A seleção do elenco, entretanto, tem sido alvo de críticas por uma parte do público. Na comunidade do Orkut dedicada à peça, existem reclamações quanto às audições, já que o elenco principal foi preenchido por globais (exceto Simone Gutierres).


Danielle Winits e Jonatas Faro, que farão par.

Outro detalhe interessante é que as fotos divulgadas não incluem personagens do elenco negro, como Motormouth Maybelle e Seaweed, ambos papéis também protagonistas. Em um espetáculo que tem como pano de fundo o preconceito e segregação racial, essas são gafes que não deveriam ser cometidas.



Fotos: Jairo Goldflus / Divulgação

3 comentários:

alexandramatias2009 disse...

deve ser bem bom

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

eu vi o filme, este parece ser bacana

Anônimo disse...

Oi Gustavo,

Relamente a falta dos atores negros na divulgação me deixou bem incomodado, mas sábado estareilá com o pessoal do Orkut e do Blog assistindo a peça. Você é do Rio? Se for, apareça por lá!

Abs,

Leandro Giglio