quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

NOVO CLIPE DO JOTA QUEST ESTRÉIA NA INTERNET

Antigamente as bandas faziam o clipe desesperadamente para ter um ‘espacinho’ em televisões especializadas em música ou que alguns programas - como o extinto Clip Trip - apresentasse. Cinco anos atrás muitos artistas ainda torciam o nariz em publicar no site oficial o clipe, apostando ainda na TV. Ano a ano está acontecendo a popularização de sites musicais - que também abrem espaço para vídeos - como o Youtube que ainda é líder de audiência na grande rede. Artistas independentes até hoje celebram a existência da internet, sendo uma ótima ferramenta de divulgação do trabalho deles. A cada dia percebemos até o mainstream se rendendo em fazer estréia de música ou clipe primeiro na internet, depois em rádio e TV. Não é mais o local, agora enxergam que é global e o poder de alcance da rede de computadores interligados.

O Jota Quest também se rendeu e resolveu nesta semana lançar na internet o videoclipe da nova música de trabalho, "Vem Andar Comigo", segundo single do álbum "La Plata". Mais uma baladinha com refrão que gruda igual chiclete. O release diz que a proposta do clipe é enfocar de forma intimista e inusitada situações de mudanças de comportamento, humor e atitudes, amplificando a mensagem de transformação e positividade da letra.

Segundo assessoria de imprensa da gravadora da banda, as imagens do clipe são revertidas (de trás pra frente) em super-slow-motion, criando uma narrativa diferente, que acompanha o crescimento da música. O diretor Conrado Almada (mesmo de "La Plata") optou por trabalhar com a câmera Weisscam, que roda mais de 1000 quadros por segundo.

Assista Jota Quest - "Vem Andar Comigo":


por: Gisele Santos (BOOM!)
fonte: Assessoria de Imprensa Sony
/ foto: divulgação

7 comentários:

raphaelministry disse...

não sou chegado em jota quest

acho que pop rock ou rock nacional tá morto desde o final dos anos 80

alexandramatias2009 disse...

banda nacional eu gosto de capital incial

skank e jota quest ECA muito chatos

Fabiano Souza disse...

música chata mesmo

barabarinha disse...

eu não entendo essas bandas no primeiro cd sempre são apresentadas por grandes gravadoras e agradam edepois parece que perdem a criatividade
nota 5 pra esse clipe e música

vi eles no bbb hoje
insuportavel he he he

bebeto sampaio disse...

e tem tanta coisa boa sem espaço mermão

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

eu gosto muito de j quest, fui no show gratis que eles fizeram na praça do papa aqui em BH.

mais achei fraquinha esta nova musica deles