terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

THE B-52'S VOLTA AO BRASIL APÓS 24 ANOS; MÚSICAS DO SKANK EM NOVELAS; FRANZ FERDINAND LANÇA CD; BRUCE SPRINGSTEEN LANÇA CD; THE FRAY LANÇA CD

*Elton John abriu a temporada de shows internacionais de 2009, mas tem muito evento agendado e confirmado desde o ano passado como A-Ha, Simple Plan, Kiss, Keane, Simply Red, Backstreet Boys, Motorhead,Deep Purple, Liza Minnelli, The Sisters of Mercy. Outro show tão aguardado, após anos sem pisar em solo tupiniquim é The B-52's que toca no Credicard Hall de São Paulo (18/04), no Citibank Hall do Rio de Janeiro (17/04) e em Porto Alegre (20/04). Os ingressos variam de 100 a 300 reais. Informações sobre compras de ingressos do B-52's e outros eventos, acesse http://www.ticketmaster.com.br/

B-52s veio ao Brasil pela primeira vez para se apresentar no Rock in Rio I, em 1985. Após 16 anos sem gravar nada novo, em 2008 a banda norte-americana voltou aos palcos com um novo disco intitulado "Funplex".

*Após o sucesso de “Beleza Pura”, tema de abertura da novela homônima exibida pela TV Globo, a banda mineira Skank emplacou mais três músicas em trilhas de novelas globais. "Noite de um Verão Qualquer" está na nova fase de Malhação, “Pára-Raio” é tema do personagem Murilo, interpretado por Caco Ciocler em Caminho das Índias e “Ainda Gosto Dela” é a música do casal Juliana Didone e Thiago Fragoso em Negócio da China. As três canções fazem parte do álbum “Estandarte”, lançado em setembro de 2008 pela Sony Music.


*Após estrearem nas rádios, em 2008, com o single Ulysses, o quarteto escocês Franz Ferdinand lança seu terceiro álbum de estúdio com 12 faixas inéditas. O álbum traz o hit Lucid Dreams, primeira música a ser ouvida pelos fãs nas rádios americanas e européias e que faz parte da trilha sonora do Madden NFL 09 – um dos games de futebol americano mais famosos do mundo.

O primeiro grande sucesso do Franz Ferdinand foi em 2004 com a música Take me Out que garantiu ao grupo importantes prêmios europeus de música. No mesmo ano, o lançamento do álbum – que leva o nome da banda – atingiu a marca de 3,6 milhões de cópias vendidas no mundo e foi considerado um dos melhores discos de 2004. Could Have it So Much Better, de 2005, foi número um no Reino Unido, Disco de Ouro nos Estados Unidos e vendeu mais de três milhões de cópias. Ainda no histórico, os músicos carregam premiações como MTV Awards, Mercury Prize, Q Awards, quatro NME Awards (2004, dois em 2005 e 2006) e dois BRIT Awards (ambos de 2005).

*O novo disco de Bruce Springsteen é o 16º álbum de estúdio do cantor e o quarto trabalho feito em parceria com o produtor musical Brendan O’Brien. Além das 12 faixas inéditas, o álbum traz, ainda, a faixa bônus The Wrestler, tema do filme homônimo e que rendeu a Springsteen o Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original. Na estrada desde 1969, Bruce Springsteen acumula premiações como 18 Grammys, um Oscar e dois Emmys. No Brasil, o cantor já vendeu mais de 700 mil cópias.


*Composta por Isaac Slade (voz e piano), Joe King (guitarra e voz), Dave Welsh (guitarra), Jimmy Stofer (baixo) e Ben Wysocki (bateria), o The Fray lança seu segundo álbum de estúdio. O primeiro, “How to Save a Life”, lançado em 2006 vendeu mais de 3 milhões de cópias apenas nos EUA e rendeu ao grupo três indicações ao Grammy.O primeiro single de “The Fray”, You Found Me, teve uma excelente estréia: foi usado na vinheta da série Lost, exibida no intervalo do seriado Gray’s Anathomy, sendo assistida por milhões de telespectadores.

Segundo o vocalista Slade, “o novo CD tem muito mais profundidade. Para compor essas músicas foi preciso, antes de mais nada, ter uma sobriedade e uma seriedade com relação ao que estávamos fazendo”. Mais de dois anos após o lançamento do último CD, o The Fray comprova o sucesso: o novo álbum já é o mais vendido da semana nos EUA, com 179 mil cópias.

por: Gisele Santos (BOOM!)
fonte: SONY MUSIC Entertainment Brasil Day 1 Entertainment Brasil Ticketmaster

6 comentários:

bebeto sampaio disse...

nussa desenterrou mesmo 52's

Anônimo disse...

Aêee!!

Skank em TUDOOO na GLOBO!! ♥

Na novela "Três Irmãs" também tem! Só que não é o Skank. É só o Samuel Rosa em parceria com a Marina Machado, cantando 'Grilos', uma música MUITOOO fofaaa!!! =)

Gisele Santos - Redação MRC disse...

rakky vc sente o cheiro do skank akakakakak

raphaelministry disse...

quero ouvir o novo do franz

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

adoro franz e o skank
são da hora demais

massa o post gi

alexandramatias2009 disse...

uuuuuuuuuuu rrrrrruuuuuuu
b 52'sssssssssssss