quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SECRETARIA DA CULTURA PROMOVE EVENTO PARA BANDAS INDEPENDENTES

Até dia 02 de outubro os artistas podem fazer inscrições para o Cena Musical, evento promovido pela Secreatira da Cultura de SP. O programa pretende localizar, identificar e difundir o trabalho de bandas e grupos musicais emergentes do cenário musical independente do Estado de São Paulo.

Podem participar bandas da cena independente que nunca gravaram um CD ou aquelas que têm até um CD distribuído comercialmente. As inscrições serão feitas no site da Secretaria de Cultura (http://www.cultura.sp.gov.br/).

No mês de novembro, uma comissão julgadora anunciará as 10 bandas selecionadas. Os grupos vencedores irão se apresentar em um festival a ser realizado em dezembro, no Memorial da América Latina. Serão dois dias de festival na capital, com shows das cinco bandas selecionadas e de outros dois grupos renomados da cena independente em cada dia do evento. Por fim, a Secretaria da Cultura gravará um CD com músicas das bandas escolhidas.

Em 2008, o Cena Musical selecionou dez grupos em cada edição regional e os vencedores tiveram a inclusão de uma música de sua autoria em um dos quatro CDs de coletânea gravados ao vivo e distribuídos em bibliotecas, centros culturais, emissoras de rádio, sites de música e entre os próprios grupos vencedores. O programa foi realizado nas cidades de Araçatuba, Bauru, Piracicaba e São Sebastião.


fonte: Assessoria Secretaria da Cultura SP

Um comentário:

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

gosteii
acho importante demaisss, estes eventos!