Existe também o Shared Talk (http://www.sharedtalk.com/), onde o usuário faz um cadastro e informa qual língua fala fluente. Então ele gera uma lista de contatos, como se fosse um intercâmbio virtual. Isso mesmo, em vez de você viajar pessoalmente para casa de um gringo e o mesmo ir para seu país, tudo é feito com o mesmo objetivo do intercâmbio, mas o ambiente é na grande rede, sem sair de casa. Tudo bem, se você quer um contato caloroso pessoalmente, o site English Town (http://www.englishtown.com/) oferece muitos produtos e serviços aos estudantes de inglês, inclusive cursos no exterior e intercâmbios. Já o blog English Experts (http://www.englishexperts.com.br/) diariamente publica material somente sobre inglês, como: músicas, dicas, textos, vídeos e traduções.
Programas de bate-papo também são boas ferramentas para treinar
Outra dica para treinar línguas é o CamFrog. Existe download deste software grátis, no site: http://www.camfrog.com/ . Nele é possível conversar com pessoas do mundo inteiro, em salas ou pvt (privacidade). É necessário possuir web cam e microfone, pois se trata de um videochat. Algo bem interessante é a categoria de salas para surdos. Lá eles podem conversar à vontade - através da língua dos sinais - transmitidas por suas câmeras. Existem outros programas parecidos, o Paltalk (http://www.paltalk.com/) e o In Speak (http://www.inspeak.com/) .
Com dedicação e disciplina, com toda certeza você pode utilizar a internet para enriquecer seu currículo.
Gisele Santos
3 comentários:
livemocha é o bicho!
quanta dica útil
nem imaginava que tinha tanto site assim pra gente aprender
valeu
À sua extensa lista de recursos, adicionarei outra escola de inglês online EnglishPapa. Os professores são excelentes, encontram rapidamente uma abordagem para qualquer aluno e custeiam o treinamento com base nas necessidades. No ensino, são utilizados métodos de ensino modernos, as aulas são interessantes https://englishpapa.com/trial-lesson/
Postar um comentário