sábado, 29 de novembro de 2008

APRENDA OU TREINE GRÁTIS INGLÊS E OUTRAS LÍNGUAS

Se você quer aprender ou treinar inglês, francês, alemão, espanhol, o site Live Mocha (http://www.livemocha.com/) oferece cursos grátis. São plataformas rápidas, objetivas, simples para navegar, dividas em vários exercícios, entre eles: compreensão oral, escrita, identificação da imagem referente a frase ou a palavra. Lá no site você pode corrigir ou sugerir novas traduções e também acompanhar os relatórios de aproveitamento do curso. Além disso, Live Mocha também é uma comunidade onde você pode adicionar pessoas do mundo inteiro em sua lista de amigos, pois assim é um ótimo treinamento nos chats (voz e texto). Quem já fala inglês fluente, pode aproveitar a ferramenta para não enferrujar.

Existe também o Shared Talk (http://www.sharedtalk.com/), onde o usuário faz um cadastro e informa qual língua fala fluente. Então ele gera uma lista de contatos, como se fosse um intercâmbio virtual. Isso mesmo, em vez de você viajar pessoalmente para casa de um gringo e o mesmo ir para seu país, tudo é feito com o mesmo objetivo do intercâmbio, mas o ambiente é na grande rede, sem sair de casa. Tudo bem, se você quer um contato caloroso pessoalmente, o site English Town (http://www.englishtown.com/) oferece muitos produtos e serviços aos estudantes de inglês, inclusive cursos no exterior e intercâmbios. Já o blog English Experts (http://www.englishexperts.com.br/) diariamente publica material somente sobre inglês, como: músicas, dicas, textos, vídeos e traduções.

Programas de bate-papo também são boas ferramentas para treinar
Outra dica para treinar línguas é o CamFrog. Existe download deste software grátis, no site: http://www.camfrog.com/ . Nele é possível conversar com pessoas do mundo inteiro, em salas ou pvt (privacidade). É necessário possuir web cam e microfone, pois se trata de um videochat. Algo bem interessante é a categoria de salas para surdos. Lá eles podem conversar à vontade - através da língua dos sinais - transmitidas por suas câmeras. Existem outros programas parecidos, o Paltalk (http://www.paltalk.com/) e o In Speak (http://www.inspeak.com/) .

Com dedicação e disciplina, com toda certeza você pode utilizar a internet para enriquecer seu currículo.

Gisele Santos

3 comentários:

Fabiano Souza disse...

livemocha é o bicho!

barabarinha disse...

quanta dica útil
nem imaginava que tinha tanto site assim pra gente aprender
valeu

Uliana disse...

À sua extensa lista de recursos, adicionarei outra escola de inglês online EnglishPapa. Os professores são excelentes, encontram rapidamente uma abordagem para qualquer aluno e custeiam o treinamento com base nas necessidades. No ensino, são utilizados métodos de ensino modernos, as aulas são interessantes https://englishpapa.com/trial-lesson/